A incrível história da Americana que alimentou centenas de bebês

Elisabeth Anderson Sierra, de 29 anos, é uma americana com hiperlactação que produz mais de 6 litros de leite por dia. O que ela faz com tanto leite? Doa para bebês. Ela descreve seu esforço como ‘’ Trabalho de Amor’’. Confira mais dessa história:

A moradora da cidade de Oregon, Estados Unidos, produz mais de 6 litros de leite diariamente.

Durante uma entrevista para o jornal britânico Dailymail, Elisabeth diz que passou a produzir leite em excesso, muito mais do que na sua primeira gravidez, sua filha de 6 meses, consome aproximadamente 800 ml, a solução para não desperdiçar esse leite rico em vitaminas essenciais para os bebês foi doá-lo.

A americana com hiperlactação diz que o aspecto mais caro do processo é o seu tempo. De acordo ela, leva muito tempo lavando e esterilizando, configurando e bombeando, ensacando leite, pesando, rotulando, colocando para congelar, organizando e armazenando o leite. Tudo isso consome mais de 10 horas do seu dia.

Não podem ter nenhuma bactéria ruim introduzida no leite. Ela diz que mantém 3 esterilizadores e 10 conjuntos de peças de bomba em rotação.

Embora a Sra. Anderson Sierra admita que o bombeamento também é caro. Ela “queimou” 10 bombas, compra sacos de leite para todo o leite materno, usa cerca de 20 a 40 por dia, sutiãs de bombeamento para bom suporte e compressão, almofadas de mama, cremes de mamas e peças de bomba – e o custo de manter três freezers.

A americana com hiperlactação ajuda mães que não conseguem amamentar por causa de medicamentos, câncer de mama, faz doações também bebês de casais homo afetivos, e ainda doa para um banco de leite da Califórnia. Ao todo ela já doou mais de 2000 litros de leite materno.

Após ser questionada sobre como se sente com tudo isso, ela responde: ‘’ O leite materno jamais deve ser desperdiçado, é ouro líquido. Outras mães deveriam fazer o mesmo, sinto que faço parte da humanidade’’. Sem dúvidas é uma atitude incrível.

No entanto, apesar de todos os sacrifícios, a americana com hiperlactação diz que adora o que está fazendo, dizendo ainda que não está reclamando e essa é a escolha dela.

Loading...