Ambulante dá água de graça para passageiros de ônibus engarrafado

Num dia quente, não tem quem aguente ficar dentro do ônibus no meio de um engarrafamento porque rolou uma batida. Por outro lado, para o ambulante que vende garrafinhas de água, é uma grande oportunidade de venda.

Uma das janelas do ônibus estava quebrada: o vendedor poderia passar a mercadoria por lá mesmo para quem quisesse, ou pudesse, comprar. Mas, como a Amanda Ferreira relatou em um post no seu perfil do Facebook, não foi bem o que aconteceu, na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.

“Um cara que vendia pastéis/bebidas perguntou se alguém queria comprar água e ninguém se manifestou”, escreveu Amanda.

Ela continuou observando e percebeu que os passageiros começavam a reclamar, não só pela demora do ônibus para sair do lugar, mas sobretudo pelo calor que fazia lá dentro. Surpreendentemente, o ambulante começou a distribuir garrafinhas de água para os passageiros: primeiro para as crianças e mulheres e só depois para os homens.

“Os passageiros pegaram e foram passando, alguns até quiseram pagar, mas ele não aceitou. Eu olhei pra ele e sorri. Ele assentiu e disse ‘Tem que fazer uma né, moça. O povo sofre demais’.”

Mas como isso é possível? O ambulante estava ali cheio de mercadoria pra vender, pois tem contas pra pagar, como todo mundo, e mesmo assim, deu água para os passageiros em troca de nada. Se isso não faz a gente acreditar em um mundo melhor, tem alguma coisa de errado com a gente, e não com o mundo, concorda?

Estamos juntos com a Amanda: “Ainda existem pessoas boas. O bem é maior e eu espero que ele seja muito abençoado”. Também não temos dúvidas de que o bem vai e volta: muito em breve o vendedor será recompensado pela boa ação, de uma forma ou de outra. Não tem quem nos convença do contrário!

Confira o post de Amanda:

 

Fonte: Razões para Acreditar 

Loading...