Empresário doa R$ 75 milhões de presente aos funcionários

O chefe dos sonhos! Um empresário da área de saúde chocou seus funcionários com um presente de US $ 20 milhões, quase R$ 75 milhões.

O fundador da empresa, Mark Baiada, surpreendeu a todos durante um almoço, em comemoração ao Dia de Ação de Graças.

Ele doou do próprio bolso para cada funcionário valores que vão de US$ 50 a dezenas de milhares de dólares. O critério é simples: mais novos de casa recebem menos e os mais antigos ganham mais.

Os fundos serão destinados aos trabalhadores dos 22 estados onde a Baiada opera.

Emoção

Quando Mark Baiada revelou suas contribuições a cerca de 100 funcionários, vários deles começaram a chorar, aplaudir e abraçá-lo.

“Foi uma experiência impressionante”, disse Nicole Green, do Mount Laurel, uma enfermeira de Bayada que participou do almoço com colegas de trabalho de todo o país.

Green disse que pediram para que ela não divulgasse o valor dos presentes individuais.

“Mas foi muito generoso”, disse a funcionária com 3 anos de empresa.

Green disse que o apreço de Baiada por seus funcionários foi ainda mais significativo do que o ganho financeiro.

“Significa muito ser reconhecido”, disse ela. “Ele é muito sincero e tudo é feito de coração”.

Gratidão

Os presentes fazem parte da transição esperada da empresa para o status de organização sem fins lucrativos, no início do ano que vem.

É uma forma de demonstrar gratidão aos funcionários, explicou Baiada.

“Passei muito tempo refletindo sobre o que nos levou até este ponto, pelo que sou particularmente grato”, disse ele.

A empresa

A cerimônia aconteceu no Bellevue Hotel, na Filadélfia, a apenas um quarteirão de onde a Baiada abriu o primeiro escritório de serviços da empresa em 1975.

Na época Baiada contou que economizou US $ 16 mil para lançar a empresa de assistência médica domiciliar.

Hoje ela emprega mais de 26.000 pessoas.

A mudança para o status de organização sem fins lucrativos é projetada para proteger Bayada da venda e direcionar os lucros da empresa para sua “missão e cultura”, informou a empresa em nota.

Loading...