Homem com Alzheimer pede sua mulher em casamento pela segunda vez

O filme Diário de uma Paixão, de 2004, adaptado do livro escrito em 1996 por Nicholas Sparks, até hoje é lembrado como uma das maiores histórias de amor de todos os tempos. Mas é a vida que e imita a arte ou a arte que imita a vida? A história de Michael Joyce e sua esposa Linda torna essa questão ainda mais difícil de ser respondida.

Michael sofre de Alzheimer há quase uma década. Diariamente ele luta contra a doença que o impede de manter as memórias de sua longa vida. Michael é casado com Linda a mais de 35 anos, mas, em dado momento, ele se esqueceu disto.

Certo dia, entretanto, Linda percebeu que Michael a olhava de maneira estranha. À noite ele continuava inquieto e havia se preparado para dormir mais cedo do que de costume. Após algumas horas, ele se levantou ostentando uma expressão de extrema confusão.

Foi quando Linda resolveu se interrogá-lo. Ele continuava a olhá-la de forma diferente. Então ela se aproximou, segurou em suas mãos e lhe perguntou se havia algo errado. Michael olhou para ela e de forma quase inaudível, com um olhar cheio de lágrimas, ele perguntou: “Você quer se casar comigo?”.

É óbvio que Linda aceitou e Michael lhe perguntou “quando seria o casamento?”. Para a surpresa de sua esposa, no dia seguinte, Michael contou que se lembrava do pedido e estava ansioso pelo casamento (Linda havia dito que eles se casariam no fim de semana). O mesmo ocorreu durante toda a semana, pois a cada dia, a memória permanecia.

No fim de semana, Michael e Linda se casaram novamente em uma cerimônia simples, mas repleta de dança, sorriso e muito amor!

Loading...