Mãe reencontra filho que não via há mais de 55 anos

 

Essa é a história de uma mulher muito forte, essa é a história de Sofia Severo da Silva. Sofia atualmente possui 86 anos de idade, residente de um abrigo para idosos na cidade de Jaboatão Dos Guararapes, próximo de Recife. Uma pessoa de vida bem humilde, mas como muito para contar.

Sofia é vitima de violência domestica e quando foi ameaçada de morte, precisou, contra a sua própria vontade, abandonar seus filhos. O fato aconteceu na década de 60, quando ela deixou São Paulo para trás, migrou para o Pernambuco e por permaneceu. Não quis reconstituir família, pois seu sonho era reencontrar seus filhos.

A doce senhora vive no abrigo Cristo Redentor há mais de dez anos. E no momento se encontra mais feliz do que se lembra em toda sua vida, pois após 55 anos, reencontrou seu filho mais velho! Tudo isso se tornou possível graças a ação solidária de uma empresa de telefonia móvel. Quando Sofia contou sua história para o atendente Thiago Cavalcante, que ficou extremamente tocado por toda a sua situação que resolveu procurar pelo filho da senhora – Severino Matias Severo da Silva, no Facebook.

Thiago em uma entrevista conta que: “Ela foi à primeira senhora que conversei e sua história me impactou dessa forma. Fui a procura de uma assistente social para saber até que ponto aquelas lembranças eram reais, com isso feito, fui em busca desses filhos nas redes sociais” e logo depois que conseguiu encontrar Severino, o rapaz realizou uma campanha, junto aos amigos na internet, para financiar a passagem de Severino, que mora no Rio de Janeiro, para ir até Jaboatão encontrar com sua mãe.

A história tomou uma proporção tão grande que tomou conta das redes sociais, unindo várias pessoas em prol de ajudar na busca, na divulgação, em qualquer coisa possível para trazer ainda mais alegria para vida de Dona Sofia, que nesse momento já esta apenas sorrisos,

Seu filho Severino é pastor na igreja Assembleia de Deus. E ele passou toda sua vida sem saber se sua mãe estava, ao menos, viva. Dona Sofia ainda possui duas filhas, mas ninguém sabe onde vivem, nem mesmo Severino.

Porém, Severino e Thiago juntaram forças e decidiram encontrá-las para conseguir unir essa família mais uma vez!

Loading...