Nigeriano que limpava aviões vira comandante de Companhia Aérea

Com trabalho, proatividade e excelência, o nigeriano Mohammed Abubakar foi promovido na companhia aérea em que trabalha, num verdadeiro salto na carreira: de limpador de aviões, ele foi conduzido à piloto da aeronave e após, à comandante de aeronaves.

Para concretizar seu sonho, foram 24 anos de luta e muito estudo. Citado na imprensa africana como um exemplo de perseverança, autodeterminação e sucesso, Abubakar é agora tratado como uma referência para a juventude do continente.

O nigeriano começou a trabalhar na empresa terceirizada de limpeza de aviões, a “Ait Azman Services”, no Aeroporto de Lagos, capital da Nigéria. Curioso e entusiasta da engenharia aeronáutica, estudou para concretizar seu grande sonho: poder pilotar, ele mesmo, uma aeronave.

 

Os colegas de trabalho de Abubakar acompanharam a evolução dele, desde o início, quando o aspirante à piloto aprendia as mecânicas fundamentais de funcionamento do veículo às manobras de decolagem, propulsão e aterrissagem.

 

“Ele juntou-se à Indústria da Aviação há 24 anos como empregado de limpeza de aviões. Ele conseguiu a quarta barra de Comandante. Parabéns Mohammed Abubakar de todos nós na Air Azman”.

Loading...